informe o texto

Notícias | Cidades

CMEI na região do CPA, tem 206 novas vagas

As novas vagas vão atender a Educação Infantil, do Berçário, Maternal, Jardim I e II e Pré Escola I

01 Jul 2019 - 19:16 - Atualizada em 01 Jul 2019 - 19:40

Redação

CMEI na região do CPA, tem 206 novas vagas

Foto: Jorge Pinho



As solicitações de matricula para novos alunos poderão ser feitas nos dias 03 e 04, por meio do portal Matrícula Web, no link disponível no site da Prefeitura de Cuiabá, a partir das 8 h. As novas vagas atenderão a crianças de 0 a 4 anos e 11 meses, no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Joana Mont Serra Spindola Silva, inaugurado em abril deste ano pelo prefeito Emanuel Pinheiro, o sexto da sua gestão entregue à população.

O secretário de Educação de Cuiabá, Alex Vieira Passos disse que as novas vagas são o resultado do trabalho de gestão que vem sendo realizada pela Secretaria e também a revitalização e entrega de novas unidades educacionais. “Estamos trabalhando fortemente na gestão das vagas e na revitalização e entrega de novas unidades, cumprindo as determinações do prefeito Emanuel Pinheiro, de avançarmos na qualidade dos serviços prestados à população, na melhoria das estruturas físicas das nossas unidades educacionais e na modernização dos processos administrativos e de gestão”, disse Alex Vieira Passos.

As matrículas para alunos novos serão abertas nas seguintes modalidades de atendimento, Berçário (integral), uma turma de 20 crianças; Maternal (integral), duas turmas totalizando 40 crianças; Jardim I (integral), duas turmas totalizando 50 crianças; Jardim II (integral), duas turmas totalizando 50 crianças e Pré I (meio período), duas turmas totalizando 46 crianças.

No portal Matrícula Web os pais ou responsáveis deverão preencher o cadastro com informações pessoais e da criança, sendo documentos obrigatórios, o CPF do pai ou responsável e Certidão de Nascimento da criança. Também são obrigatórios, o número do cartão de beneficiário do Bolsa Família e, o comprovante de residência.

A secretária-adjunta de Educação, Edilene de Souza Machado disse que é importante lembrar que as matrículas na rede pública de Cuiabá obedecem a critérios, descritas em Portaria do Executivo municipal, para atender a parcela da população que mais necessita dos serviços públicos. “A portaria define a prioridade das vagas para alunos com deficiência, beneficiários do programa Bolsa Família, renda familiar e a proximidade da escola”, ressaltou Edilene Machado.

Uma outra informação importante para os pais e responsáveis é que a Secretaria de Educação de Cuiabá, estará disponibilizando, nos dias 3 e 4, um ponto de apoio para auxiliar as pessoas que tiverem dificuldades em fazer a solicitação via Matricula Web. O ponto de apoio funcionará na própria secretaria, localizada na Rua Diogo Domingos Ferreira, 292, no bairro Bandeirantes.

A divulgação da lista dos classificados será no dia 16 de julho, no site da Prefeitura de Cuiabá e as aulas terão início no dia 30 de julho.

Para informações, os interessados devem ligar no 0800 646 2003.

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Estéfani Tiago da costa 01 Jul 2019 - 23:13

    Oie boa noite eu tou aprocura de uma vaga sou do imperial 2 eu tenho uma filha de 1 ano e 8 mês não tenho q deixa minha filha que eu vou acomessa a trabalhar

 
Sitevip Internet