informe o texto

Notícias | Cidades

Moradores reclamam de cobrança abusiva e corte de água em Várzea Grande (MT)

Mutirão de renegociação é realizado para regularização de dívidas e tributos. Moradores dizem que estão sendo cobradas contas com mais de 10 anos.

11 Out 2019 - 18:03

MT 40 GRAUS

Moradores reclamam de cobrança abusiva e corte de água em Várzea Grande (MT)

Moradores da Cohab 7 de maio reclamam de cobrança de água em Várzea Grande — Foto: Arquivo pessoal


Moradores da Cohab 7 de maio em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, estiveram em um dos pontos de renegociação de dívidas do Departamento de Água e Esgoto e da prefeitura. Entretanto, eles alegam terem sido surpreendidos pela cobrança de contas vencidas há 10 anos, o que seria ilegal.

Por meio da assessoria de imprensa, a prefeitura informou que o mutirão de renegociação visa regularizar a situação da população e que, de acordo com o Código Civil, para taxas e tarifas, o prazo de cobrança é 10 anos, segundo decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Os moradores reivindicam ainda que há 10 anos, o abastecimento de água no bairro era feito por meio de poço e não havia medidor de consumo. Reclamam ainda da má qualidade da água.

O morador Roberto Borges diz que a água fornecida é barrenta e não é analisada. A prefeitura deve avaliar os casos e tomar providências. (Fonte: G1-MT)


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet