informe o texto

Notícias | Beleza & Saúde

Homem em coma depois de acidente acorda com dotes artísticos

A Síndrome de Savant Adquirida é rara e só foi documentada 33 vezes na história. Americano largou o emprego e hoje vive como pintor

09 Jan 2020 - 10:57

MT 40 GRAUS

Homem em coma depois de acidente acorda com dotes artísticos

Foto: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM


Ao acordar após quatro meses em coma depois de um acidente de carro em 2015, o vendedor Scott Mele, 42, viu a vida virar de cabeça para baixo. Além de sofrer com ansiedade e depressão durante a recuperação, ele conta que não se sentia como “ele mesmo”. No entanto, somente após quatro meses, quando estava em uma papelaria com os filhos, tudo voltou a fazer sentido.

Scott conta que sentiu uma necessidade de pintar quando passeava com as crianças pela loja. Comprou tintas, pincéis e telas. Ele lembra que não tinha nenhum tipo de talento para as artes antes do acidente. Mas, quando chegou em casa, descobriu que não só gostava de pintar como é muito bom nisso.

“Eu não ligava para ninguém, não tinha muitos amigos. Quando eu sofri o acidente, foi como se tivesse sido jogado para cima e essa pessoa morreu. Eu realmente não me reconheço naquela pessoa e é como se eu tivesse uma chance de uma segunda vida”, diz, em entrevista ao Daily Mail. “Foi a primeira vez em vários meses que eu encontrei algo que parecia comigo e parecia meu.”

Segundo os médicos, esse talento adquirido depois de uma lesão cerebral é documentada pela literatura como Síndrome de Savant Adquirida, e só há 33 casos conhecidos no mundo. A situação também pode acontecer com pessoas autistas, e normalmente desenvolve rapidamente habilidades artísticas, musicais ou matemáticas.

Não há explicação científica para os porquês de a síndrome acontecer, mas especialistas acreditam que todos os seres humanos possuem essas habilidades dormentes.

Scott largou o emprego como vendedor e, hoje, trabalha como artista, e vende quadros pintados por ele.
Fonte: Metrópoles

 

Vídeo Relacionado

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Scott.Mele.Art (@icantw84it) em

Ver essa foto no Instagram

78inches x 78inches

Uma publicação compartilhada por Scott.Mele.Art (@icantw84it) em

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet