informe o texto

Notícias | Esporte

Flamengo determina e jogo com Brasília terá palco “alternativo”

Cláusula no contrato obriga Rubro-Negro a realizar partidas na capital federal. Duelo contra o Minas também será na Asceb

11 Jan 2020 - 11:29

MT 40 GRAUS

Flamengo determina e jogo com Brasília terá palco “alternativo”

Foto: IGO ESTRELA/METRÓPOLES


Depois de realizar dois jogos em Brasília no primeiro turno do NBB, o Flamengo já tem data para retornar à capital federal. Por conta do contrato com o BRB, patrocinador master do basquete Rubro-Negro, o time da Gávea é obrigado a mandar partidas no Distrito Federal. Os dois próximos compromissos na cidade já estão agendados: no dia 24, o Flamengo “recebe” o Brasília no Ginásio da Asceb, casa dos brasilienses. Uma semana depois, os cariocas têm outra pedreira pela frente: o poderoso Minas Tênis Clube, de Alex Garcia e Leandro Barbosa, o Leandrinho.

A partida diante dos minastenistas deve ser a última incursão do Flamengo em Brasília durante a fase de classificação do NBB. O vínculo com o BRB, porém, prevê ainda a realização de pelo menos um duelo de playoffs na capital federal. Inicialmente, o contrato com a instituição financeira ordenava a realização de 30% dos jogos do Rubro-Negro como mandante em Brasília, entre confrontos de primeira fase e mata-matas. O número, porém, foi reduzido para 25% posteriormente, em acerto entre as partes.

Curiosamente, as duas primeiras partidas do Flamengo como mandante no NBB foram realizados no Ginásio da Asceb. No dia 22 de outubro passado, os comandados de Gustavo de Conti sofreram para bater o Paulistano e só conquistaram a vitória por 78 x 75 após uma cesta de Marquinhos nos segundos derradeiros do duelo. Três dias depois, porém, o time não teve a mesma sorte. Em noite inspirada do armador Georginho, o Rubro-Negro não foi páreo para o São Paulo, que deixou a Asceb após vencer por 102 x 95.

Apesar da situação curiosa, em que o Flamengo mandará o jogo justamente na casa do adversário, brasilienses e cariocas estão habituados a medir forças em palcos pouco usuais. Em 2010, na segunda edição do NBB, as duas equipes fizeram o jogo 5 da série que definiu o campeão da competição no Ginásio Newton de Farias, em Anápolis (GO). O motivo da incursão ao estado de Goiás foi uma confusão generalizada, envolvendo jogadores e torcedores no Ginásio Nilson Nelson, que não foi considerado seguro para receber o duelo decisivo. No final, o Brasília venceu por 76 x 74 e levantou o caneco do NBB pela primeira vez na história.

Anos depois, o palco do encontro seria ainda mais distante: Manaus (AM). Por conta de problemas ocorridos ainda no Campeonato Carioca, Flamengo e Vasco não puderam se enfrentar no Rio. A capital amazonense, então, recebeu também o confronto entre brasilienses e cariocas. À época, o confronto era válido pela última rodada da fase de classificação do NBB. O rubro-negro já havia garantido a liderança, enquanto o Brasília entrou em quadra buscando um lugar no G4, que dá vaga direta às quartas de final do torneio. A vitória por 77 x 71 garantiu a quarta colocação do Brasília ao final da primeira fase.

Bom momento
Atual campeão do NBB, o Flamengo vive grande fase na competição. O time lidera o torneio, com 13 vitórias em 15 jogos. Neste sábado (11/01/2020), a equipe entra em quadra para medir forças com o Franca (SP). A partida, válida pela decisão da Copa Super 8, torneio que reúne os oito melhores classificados do primeiro turno do NBB, marca a reedição da última decisão justamente do Super 8 e também da edição passada do NBB. Os times se enfrentam às 12h50, na Arena Carioca 1. A TV Bandeirantes anuncia a transmissão ao vivo. O vencedor da partida garante uma vaga para a próxima edição da Basketball Champions League Americas, torneio entre clubes mais importante do continente. Fonte: Metrópoles
 

 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet