informe o texto

Notícias | Política

DEM, PSDB e PSD fecham acordo para Senado e cobram Mauro e Bolsonaro "neutros"

Candidato sairá entre Júlio Campos, Carlos Fávaro e Nilson Leitão

10 Fev 2020 - 18:08

MT 40 GRAUS

DEM, PSDB e PSD fecham acordo para Senado e cobram Mauro e Bolsonaro

Foto: Reprodução


Os ex-deputados federais Júlio Campos (DEM) e Nilson Leitão (PSDB) e o ex-vice-governador Carlos Fávaro (PSD) querem que Jair Bolsonaro não se meta na eleição suplementar ao Senado no Mato Grosso, em 26 de abril.

“Nós queremos apenas a neutralidade do presidente Bolsonaro, para que ele evite um desgaste desnecessário. Esse é o nosso entendimento e por isso conversamos com algumas pessoas do núcleo do governo”, disse Júlio Campos.

O temor do trio é de que Bolsonaro apoie o hoje deputado federal José Medeiros (Podemos), que é bolsonarista convicto.

Porém, nos bastidores, especula-se que Campos, Fávaro e Leitão já teriam um acordo de se aliarem no pleito suplementar. 

A dúvida estaria no nome a encabeçar a chapa, o que deve ser definido por meio de pesquisas. Os dois que não entrarem na disputa indicariam os suplentes.

Da mesma forma como estão fazendo com Bolsonaro, os três políticos também desejam a neutralidade do governador Mauro Mendes (DEM). Isso porque, um dos pré-candidatos é o vice-governador Otaviano Pivetta (PDT), de quem Mauro é muito próximo.

DEM e PSD já fazem parte da base aliada do Governo do Estado. Na última semana, Leitão rasgou elogios ao chefe do Executivo e defendeu que o deputado Wilson Santos (PSDB), oposição a Mauro na Assembleia em 2019, “migre” para a base. Fonte: FolhaMax

 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet