informe o texto

Notícias | Justiça

Ex-prefeito condenado por estupro volta à prisão por determinação da Justiça em MT

Eduardo Zeferino foi condenado por abusar de crianças de 7 a 12 anos. Recentemente outra decisão judicial determinou a volta dele para a cadeia.

06 Mar 2020 - 09:48

MT 40 GRAUS

Ex-prefeito condenado por estupro volta à prisão por determinação da Justiça em MT

O ex-prefeito Eduardo Zeferino foi condenado por estupro em Mato Grosso — Foto: TV Centro América/Reprodução


O ex-prefeito Eduardo Zeferino, de 65 anos, voltou à prisão nessa semana ao ser apresentar na Penitenciária Major Eldo Sá Corrêa (conhecida como Mata Grande), em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá.

Zeferino foi prefeito de Dom Aquino, cidade a 209 km da capital, e foi condenado a cumprir 28 anos e seis meses de prisão pelo crime de estupro de vulnerável.

Recentemente outra decisão judicial determinou a volta dele para a cadeia.

Ele se apresentou na penitenciária para continuar a cumprir a pena pelo crime de estupro de vulnerável.


Penitenciária Major Eldo Sá Corrêa (conhecida como Mata Grande), em Rondonópolis — Foto: Sesp-MT/Assessoria


Pelas investigações os crimes foram cometidos em 2011, quando ele ainda não era prefeito. As vítimas eram crianças com idades entre 7 e 12 anos, filhas de parentes, amigos e conhecidos dele.

Condenado a mais de vinte e oito anos de prisão, ele ficou preso por um ano e quatro meses. No ano passado conseguiu um habeas corpus e foi posto em liberdade.


O ex-prefeito Eduardo Zeferino foi condenado por estupro em Mato Grosso — Foto: TV Centro América/Reprodução


Por telefone a defesa de Zeferino disse que já recorreu da decisão por entender que a Mata Grande não tem estrutura para o cumprimento da pena com dignidade

Eduardo Zeferino tem artrose no joelho e está na cadeira de rodas.
Fonte: G1-MT

 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet