informe o texto

Notícias | Polícia

Comerciantes retiram mercadorias das lojas em Cuiabá durante fechamento por decretos

Atendendo a decretos estadual e municipal, os lojistas fecharam as portas em prevenção da proliferação do novo coronavírus, a Covid-19.

24 Mar 2020 - 10:50

MT 40 GRAUS

Comerciantes retiram mercadorias das lojas em Cuiabá durante fechamento por decretos

Prateleiras estão vazias — Foto: TV Centro América/Reprodução


Com medo de saques e furtos, comerciantes do Centro de Cuiabá retiraram as mercadorias que ficavam expostas nas vitrines e bancadas na entrada da lojas. Atendendo a decreto estadual e municipal, os lojistas fecharam as portas em prevenção da proliferação do novo coronavírus, o Covid-19.

Segundo uma empresária que tem uma loja de joias, as atividades da loja foram suspensas e o temor é que criminosos se aproveitam desse momento em que os comércios estão fechados para cometer furtos.

“A loja está praticamente vazia e estamos fazendo isso para nos precaver. O que temos que fazer agora é pedir que Deus nos guarde e nos livre não só dessa doença, mas dos malfeitores que podem aproveitar de nós comerciantes”, manifestou.

A empresária ainda disse que todos os comerciantes que têm lojas no local estão fazendo o mesmo, retirando as mercadorias e guardando.

De acordo com outros comerciantes próximo ao calçadão da Rua Cândido Mariano, a opção foi levar as mercadorias para casa ou alugar galpões para guardar os objetos e estoque.

A Polícia Militar disse que vai continuar trabalhando normalmente e fazendo as rondas na região, independentemente do decreto do governo do estado.

Os decretos assinados pelo governador Mauro Mendes (DEM) e pelo prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), determinam o fechamento do comércio até o dia 5 de abril para evitar aglomerações e risco de transmissão do Covid-19. Fonte: G1-MT
 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet