informe o texto

Notícias | Política

Prefeito de Cuiabá autoriza funcionamento de oficinas, pet shops, Correios e lojas de materiais de construção

Decreto traz com um dos principais pontos o ajustes nos estabelecimentos e atividades com autorização para continuar em funcionamento.

24 Mar 2020 - 18:09

MT 40 GRAUS

Prefeito de Cuiabá autoriza funcionamento de oficinas, pet shops, Correios e lojas de materiais de construção

Prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro — Foto: Assessoria


O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), assinou nesta terça-feira (24) um decreto com novas medidas emergenciais de enfrentamento ao coronavírus. O documento traz com um dos principais pontos o ajustes nos estabelecimentos e atividades com autorização para continuar em funcionamento.

Conforme a publicação, a permissão foi estendida para o transporte de cargas; produção, distribuição, comercialização e entrega; borracharias e oficinas; empresas de construção civil; agropecuárias; serviços de call center; pet shops; correios; comércio estabelecido de produtos naturais; lojas de cosméticos, perfumaria e higiene pessoal;

Além disso, as fábricas e lojas de bolos caseiros e panificado também foram abrangidas, porém com a proibição do consumo dentro dos estabelecimentos. No caso de templos religiosos de qualquer crença, o novo decreto estabelece que poderão manter suas portas abertas simbolicamente. Dessa foram, está vedada a celebração de cultos, missas e rituais com a presença de público dentro dos templos.

Em obediência a decisão judicial, o decreto nº 7.850 também mantém 1/3 da frota de ônibus do transporte coletivo municipal, durante o período de 23 de março a 5 de abril. Para isso, veículos deverão passar por esterilização diária, circular com capacidade máxima de passageiros limitada a 50% da capacidade total, e disponibilizar álcool gel para os usuários. Fonte: G1-MT
 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet