informe o texto

Notícias | CORONAVÍRUS

Sem estabilização, Brasil conta 1.368.195 casos de Covid-19 e 58.314 mortes

Atualização foi feita na tarde desta segunda-feira (29/06) pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde

29 Jun 2020 - 19:15

MT 40 GRAUS

Sem estabilização, Brasil conta 1.368.195 casos de Covid-19 e 58.314 mortes

Foto: YANKA ROMÃO/ARTE METRÓPOLES


Desde o começo de junho, o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) publica diariamente o balanço da situação do coronavírus no Brasil. De acordo com o último boletim, divulgado na tarde desta segunda (29/06), o país contabilizou, até o momento, 1.368.195 casos confirmados de Covid-19 e 58.314 óbitos em decorrência da doença. Só nas últimas 24h, foram computados mais 24.052 diagnósticos e 692 mortes.

Entre as unidades federativas mais afetadas pelo novo coronavírus, estão São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará, Pará e Maranhão, todos com mais de 75 mil pacientes infectados. Segundo o Ministério da Saúde, o Brasil não está em um momento de estabilização da epidemia: enquanto alguns estados parecem estar se recuperando, como é o caso do Amazonas, outros estão registrando alta na quantidade de casos.

A divulgação do Conass foi iniciada após sucessivos atrasos na divulgação oficial, que era promovida pelo Ministério da Saúde, e ameaça, por parte de um empresário convidado para um cargo no Executivo, de que haveria recontagem nos números – a situação foi normalizada, mas a divulgação da pasta costuma acontecer cerca de uma hora depois do posicionamento do Conass. Os números, até o momento, têm sido idênticos.

De acordo com a Universidade Johns Hopkins, a epidemia de Covid-19 já fez 502.047 vítimas fatais ao redor do planeta e adoeceu 10.199.798 pessoas. O Brasil é o 2º país do mundo mais afetado pela doença – tanto em número de mortes como de casos confirmados, atrás apenas dos Estados Unidos. Fonte: Metrópoles

 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet