informe o texto

Notícias | Política

Emanuel minimiza ataque em debate e espera apoio de Gisela

Candidato à reeleição, prefeito diz que ex-chefe do Procon e ele possuem “pautas convergentes”

18 Nov 2020 - 11:12

MT 40 GRAUS

Emanuel minimiza ataque em debate e espera apoio de Gisela

O prefeito e candidato à reeleição, Emanuel Pinheiro, durante live do MidiaNews

Foto: Felipe Lima/ Assessoria


O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), candidato à reeleição em Cuiabá, minimizou a declaração dada pela candidata Gisela Simona (Pros) no primeiro turno, acusando-o de ser o “símbolo nacional da corrupção”, e afirmou que aguarda o apoio dela nessa segunda fase da eleição.

Na corrida pela Prefeitura de Cuiabá, Emanuel encara o vereador Abílio Júnior (Podemos), que fez forte oposição a ele na Câmara Municipal e passou para o 2º turno com 7,2 mil votos à sua frente.

Em live do MidiaNews, o emedebista disse que entendeu o posicionamento de Gisela como uma “posição compreensiva” do clima eleitoral e afirmou que ele e Gisela possuem pautas semelhantes, devendo superar as diferenças em prol de Cuiabá.

“A campanha é pautada pela intensidade das emoções e você tem que ter maturidade para superar o processo eleitoral. A candidata Gisela se refere àquilo que foi vendido para ela, assim como foi vendido para toda a sociedade. Mas temos mais pontos que nos unem do que nos separam”, afirmou.

O prefeito citou, como pautas similares entre ele e Gisela, a valorização do servidor público, a defesa dos direitos da mulher e a luta pela causa animal.

“O servidor público tem que ser valorizado, respeitado e motivado. Não existe outra forma de desenvolvimento e de eficiência na administração pública que não seja com o servidor do nosso lado”, avaliou.

“O empoderamento da mulher é outra pauta que nos une e ela está vendo os primeiros passos acontecerem na nossa gestão, inclusive tendo 50% dos cargos de primeiro escalão ocupados por mulheres, um feito inédito na história de Cuiabá”, completou.

Emanuel afirmou que ele e Gisela já conversaram “de forma institucional e republicana”.

“São três pontos que nos unem. Temos mais pontos que nos unem do que nos separam. Agora ela deve ter agora o diálogo com o seu partido e o outro candidato e vamos aguardar, com todo respeito, o posicionamento dela”, disse.

 
Fonte: MidiaNews
Veja a live na íntegra:

Vídeo Relacionado

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet