informe o texto

Notícias | Brasil & Mundo

Capitólio dos EUA é fechado após incêndio nas redondezas

Agentes do Serviço Secreto informaram que a medida foi tomada por "excesso de zelo", devido aos recentes protestos

18 Jan 2021 - 17:06 - Atualizada em 18 Jan 2021 - 17:12

MT 40 GRAUS

Capitólio dos EUA é fechado após incêndio nas redondezas

Foto: TWITTER/REPRODUÇÃO


Um incêndio nas proximidades do Capitólio, nesta segunda-feira (18/1), provocou a retirada imediata de todos os presentes no edifício, incluindo a banda militar que ensaiava para a posse de Joe Biden, prevista para esta quarta-feira (20/1).

Agentes do Serviço Secreto informaram que a medida foi tomada por “excesso de zelo”, devido aos recentes protestos que deixaram cinco mortos e vários feridos.

“Os agentes de segurança pública responderam a um pequeno incêndio na área das ruas 1 e F SE, Washington, D.C. que foi extinto. Por precaução, o complexo do Capitólio dos EUA foi temporariamente fechado. Não há ameaça para o público”, anunciou o Serviço Secreto no Twitter.

Segundo a BBC, os militares da Guarda Nacional estão patrulhando as imediações do Capitólio — que se encontra em confinamento total, em um regime que não permite a entrada nem a saída de ninguém. A suspeita dos militares é de que as chamas vieram de um acampamento de pessoas em situação de rua, a pouco mais de 1 Km da sede do Congresso.


Fonte: Metrópoles
Veja o vídeo:

 

Vídeo Relacionado

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet