informe o texto

Notícias | Quentinhas 40°

Vítimas de violência doméstica podem pedir medida protetiva por aplicativo

22 Jun 2021 - 09:14

MT 40 GRAUS

Vítimas de violência doméstica podem pedir medida protetiva por aplicativo

Medida protetiva pode ser solicitada por site ou pelo aplicativo SOS Mulher MT

Foto: Reprodução


O governador Mauro Mendes (DEM) e a primeira-dama Virginia Mendes vão lançar, na tarde desta terça-feira (22), o aplicativo ‘SOS Mulher MT’ e o site ‘Medida Protetiva On-line. O lançamento ocorre na sede do Tribunal de Justiça de MT. O aplicativo está disponível nas cidades de Cuiabá, Várzea Grande, Cáceres e Rondonópolis.

O aplicativo permitirá que a mulher tenha acesso ao Botão do Pânico, um pedido de socorro no formato virtual, quando o agressor descumprir a medida protetiva. Ao acionar o botão, em 30 segundos o pedido chega ao Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), que vai enviar a viatura mais próxima para socorrer a vítima.

Já o site ‘Medida Protetiva On-line’ vai permitir que as mulheres solicitem o serviço sem ir à delegacia. Assim que a vítima preenche todos os dados, a medida protetiva será analisada por um delegado que, na sequência envia para um juiz para análise do pedido. O pedido também pode ser feito pelo aplicativo SOS Mulher MT.



Fonte: RepórterMT

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet