informe o texto

Notícias | Brasil & Mundo

Alemanha cria financiamento para apoiar vítimas de enchentes

Governo fornecerá até 200 milhões de euros em apoio emergencial

21 Jul 2021 - 09:54

MT 40 GRAUS

Alemanha cria financiamento para apoiar vítimas de enchentes

Foto: © Christian Mang/Reuters/Direitos reservados


Uma autoridade de resgate diminuiu as esperanças nesta quarta-feira (21) de encontrar mais sobreviventes nos escombros das vilas devastadas por enchentes no oeste da Alemanha, enquanto uma pesquisa mostrou que muitos alemães sentem que os parlamentares não fizeram o suficiente para protegê-los.

Pelo menos 170 pessoas morreram nas enchentes da semana passada, o pior desastre natural da Alemanha em mais de meio século, e milhares estão desaparecidas.

"Ainda estamos procurando pessoas desaparecidas enquanto limpamos estradas e bombeamos água para fora dos porões", disse Sabine Lackner, vice-chefe da Agência Federal para Emergências Técnicas (THW) da Alemanha.

Para alívio imediato, o governo federal fornecerá inicialmente até 200 milhões de euros em apoio emergencial, e o ministro das Finanças, Olaf Scholz, disse que mais ajuda pode ser disponibilizada, caso seja necessário.

Isso se somará a pelo menos 250 milhões de euros que serão fornecidos pelos estados atingidos para reparar edifícios e infraestrutura local danificada e para apoiar as pessoas em situação de crise.

Scholz afirmou que o governo contribuirá com os custos da reconstrução da infraestrutura, como estradas e pontes. A extensão total dos danos não está clara, mas Scholz declarou que a reconstrução após enchentes anteriores custou cerca de seis bilhões de euros.



Fonte: Agência Brasil

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet