informe o texto

Notícias | Polícia

Polícia prende dois homens por matar em MT pernambucano gay por homofobia em clube

Namorado da vítima deu em cima de suspeito no banheiro do estabelecimento. Suspeito e amigos foram tirar satisfação com o casal e rapaz foi morto na confusão.

21 Jul 2021 - 09:26

MT 40 GRAUS

Polícia prende dois homens por matar em MT pernambucano gay por homofobia em clube

José Rinaldo Leonel da Silva, de 36 anos, foi assassinado a tiros depois que um dos suspeitos foi tirar satisfação com o namorado dele em Sorriso — Foto: Facebook


Dois homens foram presos nesta terça-feira (20) suspeitos de matarem um rapaz dentro de um clube em Sorriso (MT). De acordo com a Polícia Civil, José Rinaldo Leonel da Silva, de 36 anos, foi assassinado a tiros depois que um dos suspeitos foi tirar satisfação com o namorado dele. O namorado de Rinaldo deu em cima do suspeito no banheiro do local.

Rinaldo trabalhava como técnico em segurança no trabalho em uma empresa do ramo de biocombustíveis em Sorriso.

“Um dos suspeitos foi no banheiro e o namorado da vítima investe nele, dando uma cantada ao tentar passar a mão nas partes íntimas dele. Ele [o suspeito] não aceitou e voltou com os amigos para tirar satisfação”, explicou ao G1 o delegado José Getúlio.

A investigação da Delegacia de Sorriso apurou que homicídio de José Rinaldo ocorreu por motivação homofóbica. Câmeras de segurança registraram o crime. 

Segundo o delegado, tanto o namorado de Rinaldo quando o suspeito confirmaram a situação no banheiro.

“[A vítima] não aceitou que o suspeito estivesse acusando o namorado sobre essa cantada e houve essa discussão e a confusão. Ele [o suspeito] saca a arma e atira. Rinaldo não foi morto naquele momento. Ele ainda levou uma voadeira de um dos amigos dos suspeitos quando tentava fugir e foi baleado novamente no peito”, detalhou o delegado.

Um dos suspeitos foi preso em Sorriso e o outro, responsável por atirar, foi preso em Lucas do Rio Verde depois que a Delegacia de Sorriso passou informações para unidades de segurança na região.


José Rinaldo Leonel da Silva, de 36 anos, foi assassinado a tiros depois que um dos suspeitos foi tirar satisfação com o namorado dele em Sorriso — Foto: Facebook

O veículo do suspeito foi visualizado em câmeras na BR-163 e, após uma blitz, ele foi detido pela Polícia Militar e encaminhado à delegacia de Lucas do Rio Verde.

O crime
A vítima foi morta a tiros na noite do dia 11 de julho depois que foi agredido pelos suspeitos quando estava em um clube da cidade.

Um dos suspeitos teve um desentendimento com o namorado de José Leonel, que teria tentado tocá-lo, minutos antes, no banheiro do clube.


Instante em que o investigado saca arma e atira contra a vítima em Sorriso — Foto: Polícia Civil de Mato Grosso

Em seguida, o rapaz, de 25 anos, chamou alguns colegas e foi até a mesa da vítima para tirar satisfação, quando ocorreu uma discussão e na sequência, o suspeito sacou uma arma e atirou contra José Leonel, dentro do salão.

Um dos disparos atingiu a perna de um funcionário do clube, que foi socorrido a uma unidade de saúde e liberado posteriormente.

Oitivas de testemunhas e imagens de câmeras de segurança que foram reunidas durante a investigação do crime confirmaram a sequência de ações que terminaram com a morte de José Leonel.

Após o cumprimento dos mandados, os dois investigados foram encaminhados para realização de exame de corpo de delito e em seguida foram enviados à unidade prisional de Sorriso.



Fonte: G1-MT

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet