informe o texto

Notícias | Política

Botelho: ainda é cedo para permitir jogos com 100% do público

A possibilidade de reabertura total ao público foi levantada pelo governador do Estado, Mauro Mendes

05 Out 2021 - 17:42

MT 40 GRAUS

Botelho: ainda é cedo para permitir jogos com 100% do público

O deputado Eduardo Botelho: cautela com abertura de jogos

Foto: Mauricio Barbant/ ALMT


Primeiro-secretário da Assembleia, o deputado estadual Eduardo Botelho (DEM) afirmou que há possibilidade do Legislativo aprovar um projeto permitindo que a Arena Pantanal receba jogos com 50% do público. 

Atualmente, conforme lei estadual, para os jogos do Campeonato Brasileiro permite-se apenas 35% da capacidade total do estádio.  

A restrição à presença de público foi necessária para a contenção da pandemia da Covid-19. 

A possibilidade de reabertura total foi levantada pelo governador Mauro Mendes (DEM), que sugeriu à Assembleia a mudança da legislação, mas pedindo 100% de capacidade. 

Botelho, porém, disse acreditar que o retorno total do publico ocorrerá apenas em 2022. 

“Acredito que 50% da capacidade nós podemos subir, mas 100% só ano que vem. Esse ano ainda é muito temeroso”, afirmou Botelho nesta terça-feira (5).

 Botelho apontou que não é momento de “liberou geral”, pois ainda que o números da Covid-19 no Estado estejam em queda, a pandemia inspira cuidados. 

“Ainda não é o momento. Temos que sair com cautela. Não podemos pensar que está tudo resolvido. De repente pode surgir uma nova cepa, nova variante”, afirmou. 

“A vacinação esta avançando, a terceira doses para idosos já começa a ser fornecida. Então acredito que o melhor é a cautela, que é voltarmos com restrição e distanciamento. Não é o ‘liberar geral’”, emendou. 

A legislação estadual, além de restrição do público, também estabelece que apenas pessoas com exame RT-PCR negativo realizadas no máximo há 48 horas antes do evento podem entrar no estádio. 

Há ainda a possibilidade daquelas pessoas que já completaram a imunização contra o novo coronavírus, através do comprovante da vacinação de dose única ou duas doses.



Fonte MidiaNews

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet