informe o texto

Notícias | Política

Deputados querem retorno de 50% do público já em outubro

Atualmente, apenas 35% da capacidade do estádio está liberada; projeto prevê 100% até 2022

06 Out 2021 - 11:17

MT 40 GRAUS

Deputados querem retorno de 50% do público já em outubro

Retorno do público pode chegar a 100%

Foto: Gustavo Farinaci/Folhapress


Os deputados estaduais apresentaram, nesta quarta-feira (6), um projeto que prevê o aumento gradual da capacidade de público aos jogos do Campeonato Brasileiro na Arena Pantanal. Atualmente, é permitido a lotação de 35% do estádio. 

Conforme o texto, já em outubro haverá um aumento para 50% da capacidade. Na sequência, em novembro, para 75%. Por fim, em janeiro do próximo ano, a Arena Pantanal poderá receber a capacidade total de público, que é de 41 mil pessoas. 

O projeto é de autoria do vice-líder do Governo, Wilson Santos (PSDB), e foi assinado pelo presidente da Casa Max Russi (PSB) e o primeiro-secretário Eduardo Botelho (DEM). 

O texto será lido na sessão desta quarta-feira e deverá tramitar em regime de urgência, urgentíssima, para começar a valer para os próximos jogos. 

Max Russi, um dos entusiastas do retorno do público aos estádios, apontou a redução de índice de casos e mortes no Estado e o aumento da vacinação no Estado. 

“Hoje até 70% do público não é um número alto. Tem condições de abertura e o povo vacinado tem condição de ir ao estádio”, afirmou.  

Testes para não imunizados
O projeto de Lei ainda acolhe um pedido do clube Cuiabá quanto a aceitar o teste do tipo antígeno para pessoas não vacinadas ou que não completaram o processo de imunização (quando a pessoa não tomou as duas doses). 

Atualmente, conforme a legislação vigente, quem não está imunizado completamente contra a Covid-19 tem que apresentar um teste do tipo PCR, que tem um custo mais alto ao consumidor. 

A medida foi adotada, porque este teste é mais barato e possibilita acesso a maior quantidade de público. 

Jogos
A Arena Pantanal é a casa do Cuiabá no Brasileirão. Os próximos jogos do campeonato no estádio deverão ocorrer na segunda-feira (11), às 18h, contra o São Paulo, na quinta-feira (14), às 17h, contra o Sport Recife e depois no dia 31 de outubro, às 15h, contra o Bragantino.



Fonte: MidiaNews

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet