informe o texto

Notícias | Política

Blairo: “Mendes faz uma excelente gestão e torço para continuar”

Ex-ministro recomenda que adversários procurem outras vagas para 2022 que não o Governo

26 Nov 2021 - 10:49

MT 40 GRAUS

Blairo: “Mendes faz uma excelente gestão e torço para continuar”

O governador Mauro Mendes e o senador Blairo Maggi

Foto: Reprodução


O ex-ministro da Agricultura Blairo Maggi (PP) disse torcer para que o governador Mauro Mendes (DEM) dispute a reeleição em 2022.

Em conversa com a imprensa, nesta sexta-feira (26), Blairo disse que Mendes colocou as contas do Estado em dia, fez novos investimentos e tem conseguido desenvolver uma “excelente gestão”. 

“Eu acho uma excelente, um excelente Governo. O Mauro conseguiu regularizar todas as contas do Estado, colocou tudo em dia, não deve nada, tem dinheiro para fazer novos investimentos, garantido para o futuro”, enumerou. 

“Eu acho que todos nós mato-grossenses estamos bastante felizes com o governo do Mauro, esperamos que ele continue. Eu, particularmente, torço como cidadão, como eleitor, para que ele continue. Está fazendo um belo trabalho e todos têm a ganhar. Agora, é uma decisão muito pessoal de continuar ou não”, acrescentou. 

Desde o fim da gestão de Blairo, em 2010, o Estado aprofundou na crise, com os gastos extrapolando as receitas, estouro dos limites estabelecidos em lei para folha de servidores e atrasos salariais. 

De lá para cá, passaram pelo Palácio Paiaguás Silval Barbosa, que foi vice de Blairo, e Pedro Taques.

Para o ex-ministro, o Governo teve sua administração negligenciada. 

“O estado do Mato Grosso não é um estado quebrado, não é um estado que tem dificuldades centenárias, como alguns da federação, que por mais que se faça uma boa gestão, por mais que mudem, não conseguem mudar o cenário, porque é muita coisa atrasada, muita dívida”, afirmou. 

“Mato Grosso é um estado que foi por algum tempo negligenciado na sua administração, na sua questão fiscal. E o Mauro entrou e fez aquilo que deveria fazer e hoje está colhendo os frutos desse negócio”, disse. 

Adversários
Em outro momento da entrevista, ao falar sobre eventuais adversários, Blairo disse que quem quiser se manter com mandato, deve procurar outras disputas que não a do Governo do Estado. 

“[...] Eu acho que na questão do governo, se o Mauro for disputar, para quem quer permanecer com mandato, deve procurar outros caminhos”, resumiu.



Fonte: MidiaNews

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet