Imprimir

Imprimir Notícia

11 Fev 2020 - 18:54

Aprenda a fazer chá de camomila para clarear os cabelos


Uma das dicas mais clássicas para clarear os cabelos é usar camomila. A planta medicinal, quando bem aplicada, é capaz de atuar nos pigmentos capilares e deixar os fios com tons dourados – cabelos naturalmente mais claros, como castanho-amarelado ou loiro-acastanhado, por exemplo, apresentam melhores resultados. Tudo isso de maneira leve, sem agredir a pele ou os fios.

Confira quatro receitas caseiras com camomila para clarear os cabelos:

1. Chá caseiro de camomila
Ingredientes
Modo de preparo
Adicionar as flores secas de camomila à água fervente, tampar e deixar repousar até esfriar, durante aproximadamente 1 hora.

Deve-se enxaguar todo o cabelo com o chá, deixando atuar entre 20 a 25 minutos, para que possa fazer efeito. Passado esse tempo, deve-se lavar o cabelo como de costume, fazendo, ao final, uma hidratação com máscara ou condicionador. Essa lavagem deve ser feita regularmente, uma vez por semana, para potencializar e manter o clareamento dos fios.

2. Chá de camomila e leite
Ingredientes
Modo de preparo
Ferver o leite, retirar do fogo e adicionar a camomila. Tampar e deixar esfriar por completo. A mistura pode ser colocada em um borrifador e aplicada sobre as mechas de cabelo. Depois, deve-se pentear cuidadosamente e deixar atuar durante cerca de 20 minutos, usando uma touca térmica para potencializar o efeito.

3. Shampoo de ervas
Ingredientes
Modo de preparo
Ferver a água e as ervas em um recipiente tampado e depois deixar em infusão durante cerca de 30 minutos. Em seguida deve-se coar e verter para um frasco limpo, adicionar um shampoo inodoro e agitar bem. Usar no prazo de uma semana ou durante um mês, caso seja guardado na geladeira.

4. Solução para realçar o cabelo loiro
Ingredientes
Modo de preparo
Ferver a água com a camomila e a calêndula em um recipiente tampado e deixar em infusão até esfriar. Depois, coar e verter para um recipiente limpo, adicionar o suco de limão e agitar bem. A solução deve ser usada após lavagem com o shampoo de ervas, usando cerca de 125 ml no cabelo. O que restar dessa solução pode ser conservado na geladeira por até duas semanas.

(Com informações do portal Tua Saúde)

 
 
 Imprimir