25 de junho de 2022
Esportes

Cuiabá decepciona, joga mal em casa e termina tomando gol contra no final

A Arena Pantanal viveu neste sábado um dos piores jogos da atual temporada. Mas as alterações do técnico Abel Braga acabaram dando certo e sobrou um pouco de sorte também com um gol contra de Paulão para garantir a vitória do Fluminense por 1 a 0 sobre o Cuiabá, em confronto válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado foi garantido já nos instantes finais.

Com a vitória, o Flu dá um salto para a segunda posição na tabela, com quatro pontos. Já os mato-grossenses ficam em oitavo, com três. As posições ainda podem mudar com o decorrer da rodada. Agora, as duas equipes voltam as atenções para a Copa do Brasil. Na terça-feira, o Flu recebe o Vila Nova no Maracanã, às 21h30. O Cuiabá encara o Atlético-GO fora de casa na quinta, também às 21h30.

MORNO

A primeira finalização do jogo foi apenas aos 22 minutos, com um chute ruim de Luiz Henrique. A etapa inicial foi marcada por muitos erros dos dois times, que tentavam marcar com pressão, mas demonstravam pouca qualidade para armar boas jogadas. O Cuiabá até encontrou espaços na defesa do Fluminense, mas ia mal na saída de bola e nas conclusões. Já o Tricolor sofreu com a lentidão, até por conta dos atletas poupados.

DOMÍNIO E POUCA  AÇÃO

O Fluminense teve amplo domínio no primeiro tempo, mas pouco assustou. No total, foram quatro finalizações, nenhuma delas em direção ao gol. A melhor chance foi quando Walter errou uma saída de bola, Ganso tocou para a área buscando Fred, mas o goleiro se recuperou a tempo e chegou antes do camisa 9 tricolor. Do outro lado, Fábio não teve trabalho.

SÓ DEU FLU

A segunda etapa seguiu o mesmo ritmo da primeira. O Fluminense dominava as ações e até melhorou um pouco nas investidas. Se Calegari ia muito mal pela direita, Pineida se arriscava e criava na esquerda. O Cuiabá, do outro lado, praticamente não ficou com a bola e nem conseguia finalizar. Os treinadores, então, tentaram fazer as alterações para ver se a parte final do confronto melhorava de qualidade.

MUDANÇAS

Vendo que poderia ganhar a partida, Abel Braga decidiu mexer no ataque para oxigenar o time e tentar dar mais dinâmica. Fred, Luiz Henrique, Ganso e Jhon Arias foram sacados para dar lugar a Cano, Willian, Yago Felipe e Caio Paulista. O Cuiabá também mudou, mas com a ideia de segurar mais o Tricolor, que dominava as ações, exceto por Valdívia, que se arriscou mais e entrou bem. O time da casa esbarrava nas próprias limitações e erros para fazer a transição e chegar ao último terço do campo.

NA EMOÇÃO

Nos minutos finais, o Fluminense seguiu tentando chegar e até assustou, mas demonstrou pouco repertório ofensivo. Valdívia ainda deu a primeira finalização do Cuiabá na direção do gol aos 41 minutos, dizendo muito sobre como foi fraca a partida. No entanto, tudo mudou aos 46 minutos. Em lançamento de Yago Felipe para Germán Cano, o atacante cruzou na área e Paulão mandou contra o próprio gol, dando de presente a vitória ao Flu.

FICHA TÉCNICA

FICHA TÉCNICA
CUIABÁ 0X1 FLUMINENSE

Data/Hora: 16/04/2022, às 21h
Local: Arena Pantanal, Cuiabá (MT)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (FIFA-DF)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (FIFA-BA) e Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF)
VAR: Rafael Traci (SC)

Gols: Paulão – contra (46’/2ºT) (0-1)
Cartões amarelos: André, Igor Cariús (CUI), Nino (FLU)
Cartões vermelhos: –

CUIABÁ: Walter, João Lucas, Alan Empereur, Paulão e Igor Cariús; Everton (Felipe Marques – 33’/2ºT), Rafael Gava (Valdívia – 22’/2ºT), Pepê, Rodriguinho; André Luis (Marquinhos – intervalo) e André (Elton – intervalo). Técnico: Pintado.

FLUMINENSE: Fábio; Calegari, Nino, Manoel, Pineida (Cris Silva – 33’/2ºT); Wellington, Nonato, Ganso (Yago Felipe – 27’/2ºT); Jhon Arias (Caio Paulista – 27’/2ºT), Luiz Henrique (Willian – 22’/2ºT), Fred (Cano – 22’/2ºT). Técnico: Abel Braga

Fonte: Vgn Notícias

Posts Relacionados

Deixe uma resposta