26 de junho de 2022
Destaques Notícias

Cerca de 150 famílias são despejadas de ocupação em Cuiabá

Cerca de 150 famílias foram retiradas de suas moradias improvisadas após determinação judicial de reintegração de posse, que foi cumprida nesta terça-feira (19), no Bairro Altos do Ubirajara, em Cuiabá.

 

De acordo com o líder dos moradores, Valderi Nunes, a ordem de reintegração de posse foi cumprida sem a presença de um oficial de Justiça e da Secretaria de Assistência Social.

 

Registros pela manhã mostram que um grupo de moradores resistiram à desocupação.

 

“Nós só tínhamos uma decisão, na qual constava que eles [a polícia e oficiais de justiça] podiam vir a qualquer momento. Mas tinha que ter uma data para que as famílias pudessem sair com maior tranquilidade, não dessa forma que estão querendo tirar a gente daqui”, disse Valderi em vídeo divulgado nas redes sociais.

 

“Querem que a gente já tire os móveis dali [das casas] ou a máquina passe destruindo”, completou.

 

Um ponto de conflito no cumprimento da ordem está relacionado à decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso, que suspendeu até 30 de junho deste ano a lei aprovada pelo Congresso contra despejos e desocupações em razão da pandemia.

 

Em nota, a  Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência de Cuiabá informou que cerca de 300 pessoas vivem no local.

 

A Pasta informou que “irá ofertar suporte para que as cerca de 159 famílias em situação de vulnerabilidade social sejam encaminhadas para o Centro Esportivo João Balduíno Curvo, no bairro Quilombo, em caráter emergencial”.

Fonte: Mídia News

Posts Relacionados

Deixe uma resposta