25 de junho de 2022
Esportes

Time alternativo do Corinthians não sai do 1 a 1 em Londrina

Corinthians não conseguiu chegar a sua quarta vitória consecutiva na temporada, mas se manteve invicto na sequência com o empate em 1 a 1, na noite desta quarta-feira (20), contra a Portuguesa-RJ, no Estádio do Café, em Londrina-PR, pelo jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil.

O time alternativo do Timão saiu perdendo com um minuto de partida, com gol do meia Cafu e a igualdade no marcador veio no fim da etapa inicial, com o centroavante Jô. O jogo da volta acontece somente no dia 11 de maio (quarta-feira), às 21h30, na Neo Química Arena. Um novo empate (por qualquer placar) levará a decisão da vaga para as penalidades máximas.

O próximo compromisso do clube de Parque São Jorge é pelo Campeonato Brasileiro, neste sábado (23), contra o rival Palmeiras, às 19h, na Arena Barueri, pela 3ª rodada.

O jogo
O primeiro tempo teve o Corinthians com mais posse de bola (65%) e finalizando mais (6 a 4), com três na direção do gol. Porém, no único arremate certeiro, o clube carioca fez o gol.

Com um minuto de jogo a Portuguesa abriu o placar no Estádio do Café. O volante Xavier foi desarmado pelo atacante Rafael Pernão no campo de defesa. A bola sobrou para o meia Cafu, que da entrada da área, bateu rasteiro no canto esquerdo. O estreante Ivan nem se mexeu (1 a 0).

Quando o primeiro tempo parecia terminar com a vitória do mandante, o Corinthians empatou aos 44 minutos. Ataque rápido pela direita com Gustavo Mosquito. Ele foi até quase a linha de fundo e cruzou rasteiro, a bola passou por todo mundo e sobrou livre na pequena área para Jô, que dominou e bateu rasteiro no canto (1 a 1).

No intervalo, uma das mudanças do técnico Vítor Pereira foi a entrada do jovem Giovane, de 18 anos, no lugar de Jô. Em uma das primeiras finalizações do Timão, o atacante arrematou de fora da área e a bola passou perto.

Aos 32 minutos foi a vez de outro jovem que entrou no segundo tempo quase marcar o gol da virada. Mantuan cruzou pelo alto da direita na segunda trave, o atacante Wesley chegou primeiro que o goleiro de cabeça e testou para fora, próximo ao travessão.

A partida terminou sem gols na etapa final, mesmo com o Timão tendo mais posse de bola nos 90 minutos (63%).

FICHA TÉCNICA
Portuguesa-RJ 1 x 1 Corinthians
Local: Estádio do Café, em Londrina-PR
Público: 17.195 pagantes
Data e hora: quarta-feira (20/4), às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Auxiliares: Bruno Boschilia e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
Cartões amarelos: Sidney, Kayron e Leandro Amaro (Portuguesa-RJ)
Gols: Cafu, 1’/1ºT (Portuguesa-RJ); Jô, 44’/1ºT (Corinthians)

PORTUGUESA-RJ: George (Paulo Henrique); Joazi, Itambé, Leandro Amaro e Jefferson; Sidney, Claudinho (André Silva) e Cafu (Patrick); Jhonnatan, Rafael Pernão e Kayron (Douglas Eskilo). Técnico: Toninho Andrade.

CORINTHIANS: Ivan; Fagner (Rafael Ramos), Gil, Robert Renan e Bruno Melo; Xavier, Roni e Giuliano (Du Queiroz); Gustavo Mosquito (Wesley), Adson (Mantuan) e Jô (Giovane). Técnico: Vítor Pereira.

Fonte: Esportes R7

Posts Relacionados

Deixe uma resposta