14 de agosto de 2022
Destaques Notícias

Cuiabá deve ter frio recorde nesta quarta, com mínima de 10ºC

Os moradores de Cuiabá devem se preparar para uma queda brusca na temperatura nesta quarta-feira (4) com a mínima chegando a 10°C nas primeiras horas da manhã.

 

Ainda segundo a previsão, Chapada dos Guimarães também deve enfrentar a frente fria e os termômetros podem registrar mínima de 9°C.

 

Se a previsão se concretizar, é esperado que a próxima quarta e quinta-feira (5) sejam os dias mais frios de Cuiabá e Chapada desde o início do ano.

 

Os dados são do Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

 

O Instituto já havia alertado sobre uma queda de temperatura para o meio da semana. No entanto, a previsão inicial era que a mínima na Capital chegaria aos 17°C – agora é esperado uma queda de temperatura mais severa.

 

Apesar do frio, não deve chover nos próximos dias nas duas cidades.

 

Confira a previsão:

 

Após registrar a máxima de 35°C nesta terça-feira (3), a temperatura começou a cair em Cuiabá a tarde. Mas é na madrugada que os termômetros devem chegar a 10ºC.

 

No decorrer do dia o clima deve esquentar na Capital, porém a temperatura continua amena, registrando máxima de 25°C.

 

O frio segue presente na quinta-feira (5), em que a mínima esperada é de 13°C. No entanto, o calor começa a retornar para a cidade durante a tarde, em que a máxima chega aos 28°C.

 

O calor retorna na sexta-feira (6), com máxima de 30°C. Neste dia a cidade amanhece com mínima de 16°C.

 

Sábado (7) e domingo (8) registram mínima de 19°C e máxima de 32°C.

 

Clima em Chapada

 

Conhecida por ter um clima mais fresco que Cuiabá, Chapada enfrenta um frio mais severo do que na Capital.

 

Nesta quarta-feira a mínima chega aos 9°C e a máxima não deve passar dos 23°C.

 

A predominância do frio continua na quinta-feira e é esperado que a mínima chegue aos 11°C. A máxima será de 23°C novamente.

 

A temperatura volta a esquentar na sexta-feira, quando os termômetros marcam máxima de 26°C. No entanto, a cidade ainda amanhece com mínima de 12°C neste dia.

 

O clima ameno segue no fim de semana. No sábado e no domingo a mínima será de 15°C e a máxima sobe para 28°C.

Fonte: Mídias News

Posts Relacionados

Deixe uma resposta