26 de junho de 2022
Cotidiano Destaques

Aluna recebe “mata-leão” de colega e desmaia dentro de escola

Uma estudante de 8 anos foi agredida por duas colegas e desmaiou após levar golpe chamado “mata-leão” dentro de um banheiro da Escola Estadual Leônidas Antero de Matos, localizada no Bairro CPA III, em Cuiabá. Parte das agressões foi registrada por outra estudante.

“Mata-leão” é um golpe de estrangulamento dado pelas costas do oponente.

Conforme a Polícia Civil, o caso aconteceu na última sexta-feira (27), mas somente no domingo (29) a mãe da menor procurou a delegacia para registrar uma queixa.

Segundo ela, a filha foi agredida dentro do banheiro da escola por outras duas alunas.

Em imagens, borradas para preservar a identidade das menores, é possível ver duas das alunas trocando tapas, arranhões e chutes.

Uma terceira aluna entra na briga e agarra a colega por trás, com um mata-leão. Depois de aplicar o golpe, a jovem solta a colega, que fica imóvel no chão do banheiro.

O caso foi registrado como lesão corporal e encaminhado para a Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica).

O outro lado

A unidade optou por não se manifestar sobre o caso e em nota a Secretaria de Educação afirmou que toma as medidas necessárias diante casos dessa natureza.

Confira a nota na íntegra:

Em relação a casos relacionados a brigas entre alunos, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) esclarece que a Diretoria Regional de Ensino (DRE) e o Núcleo de Mediação da Secretaria Adjunta de Gestão Educacional tomam as providências que incluem palestras de orientação, além de dinâmicas junto aos estudantes e professores como ação orientativa e preventiva. Providências também são tomadas pela direção da unidade escolar junto à família e à Polícia Civil, no sentido de identificar os envolvidos.

Veja:

Posts Relacionados

Deixe uma resposta