28 de junho de 2022
Destaques Política

Bolsonaro diz que não deve conceder reajuste salarial para servidores em 2022

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta terça-feira (07.06) que não deve conceder reajuste salarial aos servidores públicos federais. A declaração ocorreu durante entrevista ao SBT.

Inicialmente o Governo Federal reservou o valor de R$ 1,737 bilhão no Orçamento para reajuste salarial de servidores públicos, mas de acordo com o presidente, o valor terá que ser cortado para cumprir o teto de gastos.

No entanto, ele garantiu que em 2023 será possível a concessão de aumento salarial e reestruturação de carreiras, como, por exemplo, dos policiais da União que ameaçam paralisação.

“Lamento. Pelo que tudo indica, não será possível dar nenhum reajuste para os servidores. Mas, já está na legislação e para o ano que vem, teremos reajustes e reestruturações”, disse o presidente.

Importante destacar que nessa segunda-feira (06.06) o Ministério da Economia comunicou que o bloqueio no Orçamento para cumprir a regra do teto de gastos, norma que limita o crescimento das despesas à inflação, ficou em R$ 8,702 bilhões.

Fonte: Vgn Notícias

Posts Relacionados