25 de junho de 2022
Destaques Política

Primeira-dama agradece parceria com Gilberto Figueiredo em ações sociais e de saúde

A primeira-dama de Mato Grosso e madrinha da ala pediátrica do Hospital Estadual Santa Casa, Virginia Mendes, agradeceu a parceria do ex-secretário de estado de Saúde e pré-candidato a deputado estadual, Gilberto Figueiredo (UB) em as ações voltadas para saúde e que foram desenvolvidas durante seu período à frente da SES-MT.

“Gostaria de agradecer imensamente toda equipe desse hospital, principalmente a quem está aqui todos os dias trabalhando, cuidando das pessoas. A gente sabe da necessidade de cada mãe e de cada criança que passa por aqui. Agradeço ao Gilberto, que é um amigo que sempre está do nosso lado em todas as frentes. Ele é um ‘parceirão’, trabalha muito e tenho muito orgulho dele. Tudo que ele pega para fazer faz com carinho, amor, dedicação e faz bem feito”, pontuou.

Ao lado de Virginia, Gilberto também esteve na quarta-feira (8) no Hospital Estadual Santa Casa, onde a primeira-dama entregou brinquedos, roupas, leite em pó, fraldas e materiais de higiene que vão beneficiar cerca de 60 crianças atendidas na instituição.

Na ocasião, o ex-secretário parabenizou o resultado da ação promovida e elogiou a atuação de Virginia Mendes frente a ações que visam auxiliar o Hospital.

“Quando o governo tomou a decisão de fazer a reabertura desse hospital, Virgínia Mendes já se dedicava em pensar como iríamos atender as nossas crianças. Ela se encarregou pessoalmente de estar junto com a nossa equipe, definindo cada detalhe da pediatria para que todos tivessem um tratamento com o requinte de qualidade que já é observado pela população”, destaca o ex-secretário.

Figueiredo também enfatizou o compromisso que a primeira-dama tem com a saúde pública, ao promover ações conjuntas em todos e Estado. “Com certeza a população de Mato Grosso deve muito por tudo que ela está fazendo na área social com o governador Mauro Mendes, em especial nesse hospital, que hoje é a maior referência na área pediátrica no estado”, completa.

Dentre as ações executadas pela primeira-dama do Estado e o ex-secretário, está a Campanha Outubro Rosa 2021 do Governo de Mato Grosso, realizada através da Secretaria de Estado de Saúde, também no Hospital Estadual Santa Casa.

No evento, a SES-MT inaugurou a unidade móvel de Saúde da Mulher, que fica estacionada no Hospital Estadual, e auxiliou na realização de exames preventivos para mulheres durante todo mês de outubro e que percorreu todo o Estado de Mato Grosso realizando consultas e exames preventivos, tais como: consultas com mastologista, ginecologista, exames de mamografia e ultrassonografias, dentre outros.

Posts Relacionados

Deixe uma resposta