26 de junho de 2022
Destaques Policial

Integrante de facção foragido desde 2019 é preso na Capital

A Polícia Civil, por meio da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e da Delegacia de Polícia do município de Jaciara (144 km ao sul de Cuiabá), cumpriu três mandados de prisão contra um integrante de organização criminosa considerado foragido da Justiça desde 2019.

Com histórico de envolvimento em diversos crimes violentos, o investigado é apontado como um dos principais nomes da organização criminosa nas regiões sul e leste do estado, estando com três ordens de prisão em aberto, uma delas pela Quarta Vara Criminal de Rondonópolis.

Após uma série de diligências e troca de informações entre a GCCO e as Delegacias de Jaciara e Primavera do Leste, foi possível identificar o paradeiro do suspeito, que reponde a processos por diversos crimes, dentre eles tráfico de drogas, homicídios e por integrar organização criminosa.

Por meio dos levantamentos de inteligência, foi constatado que o investigado criou uma nova identidade, e estava vivendo em Cuiabá como se fosse outra pessoa. Com base nas informações levantadas, foi possível realizar a prisão do foragido, em via pública, em frente a uma clínica ortopédica no bairro Bosque da Saúde, na Capital.

No momento de sua prisão, após abordagem realizada por equipes da GCCO, o investigado que estava na companhia de familiares, apresentou documento de identidade com dados falsos, em nome de terceira pessoa.

O investigado foi preso, conduzido para a Gerência de Combate ao Crime Organizado, onde além de ter os três mandados de prisão em aberto cumpridos foi autuado em flagrante por uso de documento falso. Após a conclusão do procedimento, ele foi apresentado à audiência de custódia.

Fonte: Mídia News

Posts Relacionados