13 de agosto de 2022
Destaques Política

Lúdio: “PT precisa de nome legítimo contra bolsonarismo raivoso”

O deputado estadual Lúdio Cabral defendeu que o Partido dos Trabalhadores (PT) lance “candidaturas legítimas” na disputa ao Governo do Estado para enfrentar, segundo ele, um “bolsonarismo raivoso” existente em Mato Grosso.

A declaração ocorre no momento em que o PT analisa abrir mão de indicar um nome petista ao Governo para apoiar a ex-reitora da UFMT, Maria Lúcia Neder, que é filiada ao PCdoB. Até então, a sigla tinha como pré-candidato o professor da Unemat, Domingos Sávio Garcia.

“Sempre defendi uma tese de que primeiro precisamos de um palanque legítimo, consistente, programático para fazer a defesa do Lula em Mato Grosso”, afirmou ao MidiaNews.

“Até porque a gente vai enfrentar o bolsonarismo raivoso, violento, em um Estado que tem uma parcela bastante conservadora vinculada ao bolsonarismo e que precisa ser enfrentada com pulso firme, com presença na rua e diálogo constante”, acrescentou.

Apesar de ainda não ter oficializado um nome, esta semana o presidente regional do PT, deputado estadual Valdir Barranco (PT), afirmou que Maria Lúcia está “adiantada” para ser a candidata ao Governo.

Para Lúdio, apesar do PCdoB e da ex-reitora terem “legitimidade” para encabeçar o palanque do PT, a sigla de Lula tem candidatos próprios “qualificados” para disputar as eleições. Como exemplo citou o próprio Domingos Sávio e o professor Reginaldo Araújo.

“O PT tem quadros qualificadíssimos e em condições de nos representar nessa tarefa, por isso apresentamos dois nomes, do Domingos e do professor Reginaldo”, disse.

 

Fonte: Midia News

Posts Relacionados

Deixe uma resposta