13 de agosto de 2022
Destaques Política

Mauro diz que Pivetta será confirmado vice, reafirma palanque misto e não teme ataques

O governador Mauro Mendes (União), que deve ser confirmado oficialmente candidato à reeleição na convenção agendada para esta sexta-feira (05.08), disse que Otaviano Pivetta (Republicanos) deve ser oficializado candidato a vice-governador  pelos convencionais e que ele será apoiado pelos partidos aliados, repetindo a parelha de 2018. Ele disse que ainda nesta quinta-feira (04.08) haverá uma reunião para definir, com seu grupo,  a questão o palanque aberto com candidatos ao Senado.

A declaração foi dada na noite desta quinta-feira (04.08) ao apresentador Roberto França, no programa Resumo do Dia. Na oportunidade, França insistiu sobre o ‘palanque aberto’ para Wellington Fagundes e Natasha, mas Mendes se esquivou: “nas convenções essas questões se revolvem, até porque essa estratégia irá pronta para o evento”.

O governador disse que espera uma campanha produtiva para o eleitor, que é a figura central, e que não há mais espaço para quem falta com a verdade. Ele declarou que não teme ataques, caso seja oficializado candidato à reeleição. “Olha, a pessoa tem que ter conhecimento para falar as coisas, o cidadão não admite mais inverdades, promesas vazias. Falar por falar, até papagaio fala”, disse.

Mauro disse ainda que para governar um Estado com as dimensões e problemas a resolver como Mato Grosso, o candidato tem que ter experiência. Na campanha, ressaltou, “quero um debate positivo”. Fazendo uma analogia ao futebol, Mauro disse que o povo saberá quem é melhor entre os candidatos e que não adianta prometer o que não é possível realizar.

_“Olha, se um time busca um técnico, o clube procura alguém que tenha passagem por bons times, que tenha conquistado títulos”, exemplificou, acrescentando, que se o técnico chega e promete mundos e fundos, que diz que vai conquistar a galáxia, os dirigentes do  time vão confiar nele e contratá-lo?”, ironizou. Ele afirmou que “na campanha, onde o eleitor não é bobo, quem faltar com a  verdade não terá  sucesso”.

Ao final, ele fez um convite para as conveções desta sexta-feira (05) e disse que apenas após as convenções as dúvidas serão esclarecidas. “As pessoas falam de todo jeito, especulam, os sites dão muitas informações, então prefiro dizer que convidar as pessoas acompanhem nosso encontro nesta sexta-feira e tudo será revelado”, finalizou ele.

Fonte: Vgn Notícias

Posts Relacionados